A TUA MELHOR FONTE SOBRE A ACTRIZ PORTUGUESA JOANA DUARTE

Get your own Poll!

Get your own Poll!
08
Set 09

Desde os três anos que Joana Duarte se habituou a viver rodeada pelos focos e flashes das câmaras e máquinas fotográficas. Exactamente desde a altura em que a mãe, Olga Duarte, começou a trabalhar numa agência de modelos, onde ainda hoje se mantém, como headbooker. “Achei que ela poderia fazer alguns castings para anúncios de publicidade. E até aos 10/11 anos, a Joana fez bastantes trabalhos”, explica a mãe. De todos os castings que fez, Joana não se lembra de ter ficado nervosa alguma vez. A única ideia que não lhe agradava era o facto de ter de ficar sozinha no meio de pessoas que lhe eram totalmente desconhecidas. Por isso, era o pai, Manuel Duarte, quem fazia questão de a acompanhar sempre que possível, já que, na altura, era quem tinha maior disponibilidade de tempo.

O ano passado surgiu a oportunidade de Joana fazer um casting para a sitcom Uma Casa em Fanicos, de Nicolau Breyner. Como estava de férias, não tinha de faltar às aulas, e decidiu tentar a sua sorte. No espaço de uma semana foi seleccionada e estreou-se como actriz, com apenas 12 anos. Uma primeira experiência que lhe traz muito boas recordações e que lhe abriu caminho para novos trabalhos.

Hoje faz parte do elenco da série Todo o Tempo do Mundo, representando ao lado de actores como Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho. Passou a ser conhecida como a filha de Virgílio Castelo. “Os meus colegas da escola passaram a reconhecer-me e a fazer alguns comentários. Mas normalmente só o fazem quando não gostam de me ver representar determinada cena”, lamenta Joana.

Conciliar os estudos com as gravações não tem sido fácil, já que muitas vezes tem de faltar às aulas. Mas a mãe não se cansa de lhe lembrar que “o mais importante é estudar, se quer mais tarde chegar a algum lado”. Apesar da sua curta carreira de actriz ser já bem preenchida, o maior sonho de Joana é vir a ser manequim. “Tenho esta ideia há muito tempo, e o facto de ter representado com a Sofia Aparício incentivou-me ainda mais. Só não sei se virei a ter altura suficiente!”, revela Joana.

  

Fonte: Joana Duarte Fan Clube


BEM-VINDO (A)
Bem-vindo a este blog dedicado à talentosa actriz portuguesa Joana Duarte. Aqui encontrarás as últimas notícias, fotos, videos e muito mais sobre a Joana. Espero que gostes do meu trabalho e volta sempre que quiseres.
MENU
YOU TUBE

E-MAIL
Se tiveres coisas da Joana Duarte que queiras partilhar com outros fãs ou qualquer dúvida que tenhas podes comentar no blog ou enviar um e-mail para: BAD_GIRLSLOVE@HOTMAIL.COM
mais sobre mim
Informações do Blog
Nome: Joana Duarte Portugal Desde: 24 de Maio de 2008 Hospedagem: Blogs Sapo
GALERIA DE FOTOS
HI5
pesquisar
 
ONLINE
online